Estrutura

O Monte Alverne, localizado no bairro Grande Colorado, abriga, em seus 6 hectares de área, diversas unidades de trabalho, além de árvores e praças.

 

Auditório Allan Kardec – Com capacidade para mais de 250 pessoas, o auditório, amplo e confortável, é utilizado para palestras públicas, passes, grupos de estudos, reuniões de terapia espiritual e de desobsessão. 
 
Biblioteca Pietro Ubaldi – Constituída como uma biblioteca circulante, ela oferece, em seu acervo, livros dos mais variados temas. Ainda, apresenta obras, fotos, objetos pessoais e documentos exibidos em balcões de mostruários, que apresentam a vida e a obra do médium italiano Pietro Ubaldi. Para a apreciação dos volumes oferecidos nas estantes, a biblioteca conta, também, com uma sala de leitura.
 
Nave – Construída no formato de meia esfera, à semelhança do Museu da República (na Esplanada dos Ministérios), a Nave funciona para trabalhos de passes, meditação, evangelização infantil e cursos de yoga.

 

Casa Irmã Dulce – Funcionam cozinha e refeitório coletivo que atendem, constantemente, a famílias de baixa renda que encontram na casa carinho, solidariedade e orientação espiritual. Além da distribuição de cestas básicas, são oferecidas às famílias refeições aos sábados.

Bazar Meimei – Funciona um bazar permanente que auxilia centenas de famílias atendidas pelas obras sociais do Monte Alverne. Possuo objetos doados, vendidos por preços simbólicos.

 

Botica Doutor Aníbal – Na botica fitoterápica, há atendimento gratuito a quem necessita de medicamentos naturais, receitados sob orientação médica. Esses fitoterápicos são manipulados pela própria equipe da botica que conta com assistência médica e espiritual em seus trabalhos. Dezenas de produtos, entre remédios e pomadas, nascem na botica, que tem salas diferenciadas para atendimento e espera e manipulação.

 

Escolinha Francisco de Assis – É nela que o Monte Alverne oferece, a crianças de 3 a 10 anos, evangelização infantil com monitores qualificados. O trabalho inclui teatro, leituras, oficinas de arte e momentos educativos de orientação e reflexão. Na estrutura didática estão livros, DVDs, jogos e outros equipamentos pedagógicos.

 

Editora Ano Luz – Editora responsável por publicar livros do médium Ariston Teles. Ela conta com 23 títulos publicados e trabalha, permanentemente, em novos títulos e reedições. Distribui seus livros a diversas livrarias de todo o País, tendo como ponto de referência a Livraria Ano Luz.

 

Livraria Ano Luz – Inaugurada em 1995, a Livraria Ano Luz, que já funcionou no Brasília Shopping, oferece livros espíritas e espiritualistas, CDs, DVs, cartões e outros artigos ligados à espiritualidade.

Contato: 3963-9963 | luz@anoluz.com.br 

Memorial Chico Xavier – Inaugurado no Natal de 2010, ano do centenário de seu patrono, o Memorial Chico Xavier é considerado, por seus frequentadores, um santuário de apelo terapêutico. Abriga mais de 100 fotografias, além de documentos como cartas, depoimentos, publicações científicas, reportagens, biografias, caricaturas e outras lembranças do médium mineiro, desde sua infância até os últimos dias de vida. Ocupa um salão de 100 metros quadrados, em forma triangular, onde os visitantes são convidados a meditar e refletir sobre a vida e a obra do grande médium, amigo pessoal do fundador do Monte Alverne, Ariston Teles.

 

O Memorial Chico Xavier é um marco de reconhecimento e perenidade de Chico, um dos mentores espirituais da casa. Constantemente, o espírito Chico Xavier deixa, em reuniões públicas, mensagens psicofônicas. Sua presença no Monte Alverne é vista e confirmada por médiuns de reconhecida idoneidade, entre trabalhadores da casa e visitantes. Também há relatos e documentos que comprovam fenômenos das mais diversas ordens, como materializações e curas, que se estabelecem tendo como ambiente propício o Memorial Chico Xavier. Tanto as mensagens, quanto esses fenômenos tratam, em geral, do bem comum e das situações sociais marcantes no país e no mundo. É nesse ambiente que visitantes se emocionam e se confortam à luz das vibrações que emanam do espírito Chico Xavier. 

Instituto Chico Xavier de Brasília. | Grande Colorado - Sobradinho - DF

  • Facebook Classic
  • YouTube Classic