O Monte Alverne é um espaço de desenvolvimento espiritual no bairro Grande Colorado, em Brasília.

 

O Monte Alverne nasceu de uma visão que o seu fundador, Ariston Teles, teve no Santuário de Monte Alverne – ou Santuario della Verna –, na Itália, em janeiro de 1985. Seu primeiro ato ocorreu embaixo de uma palhoça, no dia 21 de abril daquele ano. De lá para cá, houve um crescimento que permitiu ao Monte Alverne brasileiro ser, hoje, considerado um centro de espiritualidade e luz, frequentado por moradores do Distrito Federal e visitado por pessoas de diversos Estados e outros países. Nessa área, funciona o Instituto Chico Xavier, que combina espiritualidade e ecologia. 
 

O patrono do Monte Alverne é Francisco de Assis e, hoje, recebe apoio e assistência do espírito Chico Xavier, que tem se manifestado desde sua desencarnação em 2002. Atualmente, o Monte Alverne envolve muitos grupos e unidades de trabalho.

 

 

 

Quem somos
História

Em fevereiro de 1985, Ariston Teles esteve na Europa. Na ocasião, visitou Assis e o Laverna - monte onde Francisco de Assis fazia seus retiros espirituais.

 

Lá Ariston teve uma visão, a qual esclarecia que ele deveria fundar em Brasilia uma instituição com o mesmo nome. Em 21 de abril do mesmo ano, nascia no bairro Grande Colorado da capital federal o nosso Monte Alverne.


Hoje, é uma das maiores organizações espíritas de Brasília desenvolvendo as mais diversas atividades à luz da doutrina espírita.

Instituto Chico Xavier de Brasília. | Grande Colorado - Sobradinho - DF

  • Facebook Classic
  • YouTube Classic